segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Soletrando: Favorecendo a Proficiência

O Soletrando é uma atividade inserida no projeto "Belém contada em verso e prosa", desenvolvido com alunos do Liceu Escola do ciclo II, que tem como objetivo, potencializar habilidades e estimular o interesse pela leitura e a concentração, favorecendo o desenvolvimento da escrita e da ortografia correta.

A atividade que é desenvolvida desde 2012, chega neste ano a sua 6º edição. As atividades tem inicio em sala de aula através de leituras e atividades variadas dos livros pré selecionados para cada ano, sendo que para este ano são: "O Jabutigão Amazônico", do escritor Luiz Peixoto Ramos; "Belém cidade das mangueiras", dos escritores Darcy e Ítalo di Paolo, bem como, obras da compositora e cantora paraense Dona Onete.

As fases do Soletrando são eliminatórias, em número de três, para que se conheça o/a representante da turma que participará da etapa final em que será conhecido o/a vencedor(a) do certame.

Mas não esqueça: No soletrando todos são vencedores, visto que, a cada etapa os participantes estão ganhando mais conhecimentos.








Edição: Prof. Lúcio Lima (Coordenador Pedagógico)*
Postado por: Prof. Lúcio Lima (Coordenador Pedagógico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário