segunda-feira, 11 de abril de 2016

ALUNOS DA EJA PARTICIPAM DA AULA INAUGURAL DO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA

CONEXÃO ESTAÇÃO NATUREZA

Coordenadora Pedagógica Aline Ellen, com a aluna Alzenir Torres
No dia 02 de março, os alunos inscritos para o Curso de Informática Básica visitaram a Conexão Estação Natureza, do Grupo Boticário que estava em exposição no Boulevard Shopping, em Belém. Este momento possibilitou aos alunos conhecer novas tecnologias como simuladores de realidade e jogos kinect. Na Estação Conservação na Prática, viajaram pelos biomas do Brasil através da tecnologia motion by hands. No Cinema Sensorial, conheceram a tecnologia 4D com imagens da natureza em 360°, de modo a inserir o espectador no cenário através dos sentidos.

As Estações Natureza foram criadas em parceria com o Grupo Boticário, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o meio ambiente. O projeto usa a interatividade para abordar a questão ambiental e tem unidades fixa em São Paulo (SP) e Corumbá (MS), e uma exposição itinerante que percorrerá mais de 15 mil quilômetros, passando por dez capitais brasileiras, levando uma experiência única cheia de entretenimento, informação e conscientização sobre a importância da natureza a todas as famílias.

Com a ajuda da tecnologia, é possível explorar os quatro sentidos – visão, audição, olfato e tato – a partir de imagens, paisagens sonoras e aromas que proporcionam aos visitantes uma viagem aos ambientes naturais brasileiros.

A Conexão Estação Natureza é uma exposição gratuita, interativa e sensorial sobre os biomas brasileiros que viajará por todos os cantos do país, levando entretenimento sobre a importância da conservação da natureza. Suas seis estações interativas oferecem contato com recursos de última geração como óculos de realidade virtual, cinema sensorial, plataforma de games estilo Kinect e telas touchscreen com tecnologia motion by hands.

A visita serviu de sensibilização para o Curso de Informática Básica, cujas aulas estão sendo ministradas pelo professor José Carlos Oliveira desde o dia 07 de março, em uma das salas de informática do Liceu Escola, no horário de 17h30 às 19h, e se estenderá por 20 semanas, com a carga horária total de 60 horas. Ao final, os alunos receberão o certificado de conclusão emitido pelo Conselho Escolar do Liceu Escola Mestre Raimundo Cardoso.
Fonte: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/pt/o-que-fazemos/estacao-natureza/pages/default.
Texto: Aline Ellen Fontes

Veja o vídeo do evento


Conexão Estação Natureza

Postado por Prof. José Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário