domingo, 1 de junho de 2014

EJA DO LICEU ESCOLA VISITA A XVIII FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

Alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos do Liceu Escola, sob a coordenação da pedagoga Aline Ellen Fontes, visitaram a XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro no dia da abertura, sexta-feira (30/05).


A XVIII Feira Pan Amazônica do Livro homenageia o Qatar, e tem como tema "Uma janela para o mundo árabe". Segundo a organização da feira, cerca de 400 mil pessoas devem visitar o evento durante os 10 dias de feira, gerando uma movimentação de R$ 16 milhões, sendo 25% através do crédito concedido a professores para a aquisição de livros didáticos.

Cerca de 96 mil livros serão expostos em 215 estandes, distribuídos em um espaço de 24 mil metros quadrados. Obras de escritores de 10 países poderão ser encontradas na feira, que também abre espaço para a divulgação de autores locais: mais de 120 escritores paraenses devem participar do evento. 

Feira do Livro comercializou mais de 800 mil títulos em 2013 (Foto: Cristino Martins/O Liberal)


A pedagoga Aline Ellen, coordenadora da EJA do Liceu Escola, publicou no Facebook: "Foi uma visita muito proveitosa. A cada detalhe ou foto, os alunos lembravam e comentavam sobre os vídeos e a pesquisa feita na sala de informática educativa com o Professor José Carlos. Foi muito bom ouvir os comentários de surpresa e cheios de saberes destes alunos: "Olha aquilo que a gente viu no filme!" (referindo-se à arquitetura), " Olha só os árabes!". Nota 10 pra estes alunos.



Jacqueline Vanzeler, funcionará da Secretaria do Liceu Escola, também se pronunciou no Facebook: "Olha... Estou super feliz de ter participado de mais uma atividade da EJA !! *-*"



Alunos da 1ª e 2ª Totalidades pesquisando sobre o Qatar, país homenageado na XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro
Aluna da 1ª Totalidade





Professoras Roseane e Marluce e a pedagoga Aline Ellen
Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/05/xviii-feira-panamazonica-do-livro-e-aberta-nesta-sexta-em-belem.html
Postado por Prof. José Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário