sábado, 14 de dezembro de 2013

EVENTOS DA EJA DO LICEU ESCOLA 2013

Culminância do Dia do Folclore e Sarau

Na noite do dia 19 de setembro, ocorreu a culminância do Dia do Folclore e Sarau, sob a coordenação dos professores Francisco das Chagas e Glauce Antunes. Um momento para celebrar a cultura paraense. Alunos e toda a equipe do Liceu Escola unidos para fazer o melhor espetáculo de todos! Dança, poesia, música e alegria reunidas numa só noite.






















Imagens e Texto: Aline Ellen Fontes da Costa

EJA na Comemoração dos 144 Anos de Icoaraci

Alunos e professores da EJA participaram Circuito Literário Banco da Amazônia, projeto que incentiva a leitura e a valorização do escritor na Amazônia, realizado em Icoaraci em comemoração aos 144 anos da Vila. "Sinto-me agraciada por ter a chance de dividir essa riqueza com os alunos do Liceu Escola, pois nasci, cresci e levo minha vida aqui, neste pólo de cultura e beleza. Agradeço a dica de evento da nossa técnica da ETEJA/SEMEC" (Aline Ellen).









Imagens e Texto: Aline Ellen Fontes da Costa

I Caminhada de Integração

Promover a integração entre alunos, professores, equipe técnica e apoio; proporcionar a prática de atividades físicas ao ar livre em pontos turísticos da cidade; incentivar alunos e comunidade escolar a adotar hábitos saudáveis; proporcionar a prática de exercícios físicos regulares, entre outros. Foram estes os objetivos da I Caminhada da Integração, realizada pela Coordenação da EJA do Liceu do Paracuri, no dia 23 de outubro. Ao final da caminhada, os alunos participaram de atividades esportivas no ginásio de esporte da escola.

























Imagens e Texto: Aline Ellen Fontes da Costa

X Mostra do Curso de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem

A convite da Diretora Janice Lima, os alunos das turmas 141, 341 e 441 visitaram a X Mostra do Curso de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem, realizada na UNAMA campus Alcindo Cacela, no dia 30 de outubro, que teve como tema “Ocupação”, em comemoração aos 25 anos de criação do curso e 20 anos da instituição enquanto universidade. 
Os alunos participaram de uma aula que abordou os movimentos artísticos Tropicalismo, Concretismo e Neo-Concretismo ministrada pelos alunos da instituição, além de uma oficina de artes. Alunos, professores e equipe técnica tiveram a chance de despertar o artista que há em cada um. Além disso, houve uma visita monitorada à Galeria Graça Landeira, onde havia três exposições: de alunos atuais, antigos alunos e de professores do curso. 






















Imagens e Texto: Aline Ellen Fontes da Costa
Postado por Prof. José Carlos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário