sexta-feira, 11 de outubro de 2013

EJA do Liceu Escola no Circuito Literário

Aniversário de Icoaraci - 144 anos

Alunos e professores da EJA do Liceu Escola participaram do Circuito Literário Banco da Amazônia, projeto que incentiva a leitura e a valorização do escritor na Amazônia, realizado no dia 9 (quarta-feira), em Icoaraci, em comemoração aos 144 anos da Vila.


Alunos e alunas da EJA do Liceu Escola no anfiteatro da Praia do Cruzeiro
Apresentação de dança regional
Concha acústica da Praia do Cruzeiro
O espetáculo, gratuito, iniciou às 19h30, na concha acústica localizada na Praia do Cruzeiro. Na programação constaram sarau literário, contação de histórias, danças regionais e shows musicais.

A edição de Icoaraci do Circuito Literário teve a declamação de poemas com os escritores Rui do Carmo, Eduardo Santos e Antônio Eutálio Corrêa; além do Professor Samura, Hugo Chagas, Ariel Carvalho. O público também pode subir ao palco para participar do projeto e declamar poemas. Outras atrações foram a apresentação da lenda “O Boto” por Baby Carvalho e shows musicais com os grupos Castiçais e Capitão Verde.

"Com o projeto, queremos fazer o resgate da poesia, dos saraus. Nós estamos revitalizando todas essas manifestações e isso vai ser bom para o escritor e bom para o público. Não levamos apenas a poesia, mas também o conto, a crônica, o romance. Toda forma de literatura estará conosco no Circuito Literário. E o que mais abrilhanta é a participação da comunidade. Assim, promove-se tantos escritores consagrados como novos escritores dos municípios. O projeto cresce e eles crescem junto", conclui Bella Pinto de Souza, coordenadora do projeto. 

A coordenadora pedagógica da EJA do Liceu Escola, Aline Ellen, assim se manifestou sobre o evento: “Me sinto agraciada por ter a chance de dividir essa riqueza com os alunos do Liceu Escola, pois nasci, cresci e levo minha vida aqui, neste pólo de cultura e beleza. Agradeço a dica de evento da nossa técnica da ETEJA” 

Postado por Prof. José Carlos

Um comentário:

  1. Parabéns técnica pedagógica Aline ellen...você é ainda tão jovem e tem todo esse potencial.

    ResponderExcluir