segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ASSOCIAÇÃO RAINHA NZINGA DE CAPOEIRA - 1º BATIZADO E TROCA DE CORDAS

Primeiro Batizado e Troca de Cordas da Associação Rainha Nzinga de Capoeira, fundada e presidida pelo Instrutor Palmiro Alvão, professor do Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso".
Clique no link para ver o vídeo: Primeiro Batizado e Troca de Cordas

Postado por Prof. José Carlos

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PRIMEIRO BATIZADO E TROCA DE CORDAS DA ASSOCIAÇÃO RAINHA NZINGA DE CAPOEIRA

Com a presença de mestres e responsáveis por associações de capoeira, coordenadores pedagógicos, professores, alunos, pais, mães e outras pessoas da comunidade, foi realizado, no dia 20.12 (quinta-feira), o I Batizado e Troca de Cordas dos alunos do Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso", integrantes da Associação Rainha Nzinga de Capoeira, coordenada pelo Prof. Palmiro Alvão. O evento aconteceu no auditório do Liceu e foi abrilhantado pelas presenças do Grão-Mestre Bezerra (Antônio Bezerra dos Santos, pioneiro na moderna organização desportiva da capoeira no Pará), Mestre Laíca (presidente da Federação Paraense de Capoeira), Mestre Nazareno (vice-presidente da Federação Paraense de Capoeira), Mestre Josimar e outros mestres, professores e instrutores importantes da capoeira no Pará.
Veja vídeos sobre o Mestre Bezerra:
Clique no link: Mestre Bezerra
Clique no link: Mestre Bezerra

1º BATIZADO E TROCA DE CORDAS

Instrutor Palmiro Alvão e Mestre Bezerra












Mestre Bezerra e Instrutor Palmiro Alvão

Postado por Prof. José Carlos

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BOAS FESTAS!

O Ano Letivo de 2012 está chegando ao fim. Foi um sucesso! Parabéns a todos que não medimos esforços para a consecução do belo trabalho realizado no Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso" neste ano. Desejamos - e vamos trabalhar arduamente - para que o próximo seja ainda melhor!





  

Postado por Prof. José Carlos

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BATIZADO DE CAPOEIRA NO LICEU 2012


PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
LICEU ESCOLA "MESTRE RAIMUNDO CARDOSO"

I BATIZADO E TROCA DE CORDAS
ASSOCIAÇÃO RAINHA NZINGA DE CAPOEIRA
PROFESSOR: PALMIRO ALVÃO

 Ilmos. Sres (as). MESTRES E RESPONSÁVEIS POR GRUPOS DE CAPOEIRA, COORDENADORES, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, ALUNOS, PAIS, MÃES ou  OUTROS RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS.

O professor Palmiro Alvão e a diretora do Liceu do Paracuri, Janice Lima, contam com sua honrosa presença para prestigiar o “I Batizado e Troca de Cordas” dos alunos desta instituição de ensino, integrantes da “Associação Rainha Nzinga de Capoeira”, vinculada à Federação Paraense de Capoeira, no dia 20 de Dezembro de 2012, das 17h30min às 19h30min. Aqui no Liceu.
Contaremos com a honrosa presença do Grão Mestre Bezerra, já confirmada.
Local: Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso" (Liceu do Paracuri).
Endereço: Travessa dos Andradas, Nº1110, Paracuri,  Icoaraci, Belém-Pará.
Data: 20/12/2012 das 17:30 hs às 19;30 hs.
Fone: (91) 3297-7007 e 8269-9949.
Email: palmiro.costa@embrapa.com.br


Postado por Prof. José Carlos

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Jornal CULTURA JOVEM


EDITORIAL
A 1ª edição do jornal Cultura Jovem traz notícias da 1ª Sexta de Café com Memória realizada pelo Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso", destacando a participação dos alunos do projeto Memórias Poéticas da Vila Sorriso no evento, ocorrido no dia 28 de setembro.
Os alunos das turmas 602 e 801 selecionaram a 1ª Sexta de Café com Memória como manchete principal desta edição por ter sido um dos acontecimentos marcantes do ano de 2012, com uma intensa programação, constituindo-se, portanto, em vasto material para ser explorado nessa primeira experiência de construção de um jornal.
Nas várias mini-oficinas realizadas, os alunos contaram com a coordenação dos professores Edna Santos (Língua Portuguesa) e José Carlos Oliveira (Sala de Informática Educativa), na produção textual, na diagramação, seleção de material e edição de imagens e textos, além de noções de ética jornalística.
As tecnologias da informação e comunicação (TICs) foram amplamente utilizadas, oportunizando aos alunos o manuseio de ferramenta de editoração e publicação (Scribus) e de processamento e revisão de texto (Writer), a aprendizagem de conteúdos como a produção de texto e o exercício de comportamentos leitores e escritores.
Turmas 602 e 801



Postado por Alunos das Turmas 602 e 801