quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MOSTRA, LICEU!

Prof.ª Janice Lima
     Com o tema “Família e Escola: parceiras na arte de Educar em uma perspectiva de Inclusão Social”, o Liceu apresenta à comunidade os resultados de um ano de trabalho. São objetivos da Mostra Cultural de 2011: divulgar os resultados dos projetos e experiências educativas desenvolvidas com os alunos; incentivar práticas pedagógicas numa perspectiva inter e transdisciplinar; valorizar a cultura local e promover um amplo debate com a comunidade escolar acerca das questões que envolvem a educação de seus filhos na escola.
     Em sua programação é possível perceber as intensas relações que a escola vem estabelecendo com as questões culturais, sociais e ambientais do Paracuri, promovendo trocas simbólicas entre o local e o global e, desta forma, ampliando a construção de conhecimento com os estudantes.
      A Mostra Cultural é, portanto, um momento significativo no calendário letivo da escola, em que a alegria de aprender e ensinar transparece em cada gesto, em cada sorriso, no ruge-ruge da preparação dos espaços e ao receber o público. E assim o Liceu vivifica, deixando claro à sociedade o seu papel de educar para o hoje e o amanhã.




V Mostra Cultural do Liceu - CONVITE AOS PAIS

        Estamos chegando ao final de mais um ano letivo. E foi gratificante poder contribuir na educação de seu filho (a). E para tornar inesquecível mais um momento vivenciado por eles, estaremos no dia 02/12/2011 realizando a V Mostra Cultural do Liceu e socializando muitos projetos e trabalhos desenvolvidos por eles e orientados pelos professores.
      Neste dia (02/12/2011 – pela manhã), das 08h às 12h, queremos contar com a participação dos pais dos nossos alunos em nossa programação que acontecerá no auditório da escola, com a socialização pelos professores de todos os projetos coordenados no ano letivo de 2011.
     Desde já agradecemos toda a confiança depositada em nosso trabalho e antecipadamente desejamos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos (as).

Obs.: No período de 19 a 23 de dezembro de 2011, estaremos realizando o IV Conselho de Ciclo e esperamos contar com a participação de todos os responsáveis dos nossos alunos.
Direção e Coordenação Pedagógica


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MESTRES DA CERÂMICA DE ICOARACI


MESTRES DA CERÂMICA - MESTRE ROSEMIRO

MESTRE ROSEMIRO
PEREIRA, Rosemiro Pinheiro.                                           
*16/12/1936 - Belém (PA)
Filho de Pedro Celestino Pereira (artesão e pescador), Mestre Rosemiro iniciou suas atividades na cerâmica em 1950, como oleiro levantador de peças de argila no torno. Com uma vasta experiência e líder ceramista, é reconhecido pela comunidade como difusor dos saberes e fazeres da arte da cerâmica. Sua arte é influenciada pelos mestres portugueses: Manoel Macedo, Luiz Gonzaga e Antonio Costa.
Pesquisa e texto: Tânia Botelho (Coordenadora do Núcleo de Oficinas do Liceu)
Imagens: Arquivo do Liceu 

Oficina de Torno: Turma da EJA
Reabertura da Galeria de Arte
Reabertura da Galeria de Arte
Homenageado na Galeria de Arte do Liceu

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Liceu na V Mostra da EJA


Mostra de Saberes da EJA

O Liceu participou da V Mostra de Saberes da Educação de Jovens e Adultos, realizada no Centur, no dia 18/11 (sexta-feira). Foram apresentados os resultados do projeto Fazendo Arte na Argila, desenvolvido pelo Mestre Rosemiro e seus alunos das Totalidades da EJA: turmas 141 (Profª Cleonice Paiva), 241 (Profª Socorro Mascote) e 242 (Profª Marluce Amaral). Cerca de 60 pessoas visitaram o stand do Liceu, interagiram com os alunos e criaram peças em argila, com muito entusiasmo.
Texto e Imagens: Prof. José Carlos



Mestre Rosemiro
Mestre Rosemiro



Assistência técnica do aluno Virgílio
Os alunos receberam brindes

Artesã revelada no Centur




Interação com o público
Equipe Técnica da SEMEC/EJA 


Representantes do Liceu na V Mostra de Saberes da EJA